Não estou inscrito em uma UC no Moodle
Atualizado em 23 July 2025 às 16:11
Se ao aceder ao Moodle não encontra uma determinada Unidade Curricular (UC), ou aparece a mensagem de que não está inscrito, siga os passos abaixo para resolver:
✅ 1. Confirme se está inscrito na UC na Secretaria Virtual
A inscrição no Moodle depende da inscrição académica oficial feita na Secretaria Virtual.
Aceda à Secretaria Virtual com o seu número de aluno e palavra-passe.
Verifique se a UC em questão aparece no seu plano de estudos atual.
🔄 2. Se fez a inscrição a UC há pouco tempo
As sincronizações entre a Secretaria e o Moodle são feitas periodicamente.
Aguarde até 24 horas após a inscrição para que a UC apareça no Moodle.
🛠️ 3. Se continua sem acesso após 24h
Envie um pedido com os seguintes dados:
Nome completo
Número de aluno
Nome da UC em falta
Curso e ano letivo
Para um destes canais:
📧 secretaria@uatlantica.pt – caso o problema seja relacionado à inscrição
🌐 Helpdesk: helpdesk.uatlantica.pt - direcionando o ticket para a secretaria